A busca do melhor

A busca do melhor
Título: A busca do melhor
Autor: Francisco do Espírito Santo Neto
Pelo Espírito: Hammed
Género: Filosófico
Editora: Boa Nova
Observações: 1ª edição em 2016

Partindo de frases do Evangelho, d’O Livro dos Espíritos ou dou d’O Evangelho segundo o Espiritismo, e em mensagens de apenas uma página, são dadas orientações para a nossa conduta diária, sugestões para melhor nos relacionarmos connosco e com os outros, ferramentas de reflexão para colocar em prática a nossa reforma íntima. De uma forma bastante simples, o autor associa a mensagem de Jesus e da doutrina espírita a cada tipo de situação do nosso quotidiano, mas também à forma como devemos olhar o mundo à nossa volta. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Romanos 12:2)
Hammed, é o instrutor espiritual de Francisco do Espirito Santo Neto, notado por ele em 1972.
A Busca do Melhor é, essencialmente, um livro de conselhos.

“É sempre muito importante orar por luz íntima, para clarificar passos e prever a via consequencial de actos e atitudes. Aliás, o silêncio é porta para a vida interior. Só a claridade que vem de dentro é capaz de fazer ponte com a verdadeira sabedoria. É no silêncio que se conquista a lucidez, onde sobrepomos a opinião alheia e, o bom senso não mingua.
É na quietude que a alma rompe o casulo e se projecta para o encontro com o Criador. Acendendo semelhante luz dentro de nós, poderemos ver com clareza a realidade dos factos e acontecimentos de fora.
A flama da alma chama-se lucidez; portanto, ‘brilhe a vossa luz’ – essa é a recomendação do Cristo de Deus para enfrentarmos todas as intempéries da existência terrena e constatarmos o apoio divino que há em tudo.”