Até o fim dos tempos

Até o fim dos tempos
Título: Até o fim dos tempos
Autor: Divaldo Pereira Franco
Pelo Espírito: Amélia Rodrigues
Género: Doutrinário
Editora: Leal
Observações: Edição, 2018

O registo suave, poético e ilustrativo do livro pode levar o leitor a não se aperceber da profundidade dos ensinamentos de cada página. Um registo que nos transporta até aos tempos em que Jesus viveu e nos relembra aspetos profundos e subtis do exemplo maior da Sua Humanidade. Este é um dos aspectos distintivos deste livro, que nos ajuda a absorver e a transpor as lições de Jesus para a nossa vida quotidiana.

Apontando e realçando passagens, feitos e diálogos de Jesus, a autora leva-nos como que pela mão, gentilmente, motivando-nos a olhar, de novo, para essas lições e vivências. Um pormenor curioso do livro é o facto do título de cada capítulo corresponder a um ensinamento evangélico que remete para uma frase dos evangelistas.

Este é um livro de grande beleza, que nos sensibiliza a ser cada vez mais sentinelas e vigilantes.

 

Citações

“Unindo as acções ao conteúdo das palavras, o Seu amor e a sua compaixão diluíam as dores, liberavam das amarras dos sofrimentos, alteravam o estado orgânico dos enfermos, restituíam a saúde e a alegria de viver em todos quantos haviam perdido o contacto com a realidade, e de cujos corações a esperança fugia” (p. 15).

“Todos os fundadores de Religião estabelecem regras, impõem cultos, exacerbam fanatismo, convocam à submissão. Não Ele. Não fundou qualquer doutrina, nada exigiu, aparecendo como se fosse uma brisa perfumada em manhã de Sol, amenizando o calor e esparzindo harmonia. Só apresentou uma recomendação: o amor indistinto a Deus, ao próximo e a si mesmo” (p. 9).

“… espiritual não afaste o socorro material. Não somos espíritos ainda, somos seres materiais com necessidades espirituais” (p. 209).