O além e a sobrevivência do ser

O além e a sobrevivência do ser
Título: O além e a sobrevivência do ser
Autor: Léon Denis
Género: Ciência espírita
Editora: FEP
Observações: 11ª edição, 2012

No livro Depois da morte, Denis dizia que “o conhecimento do futuro espiritual, o estudo das leis que presidem à desencarnação são de grande importância como preparativos à morte.
Podem suavizar os nossos últimos momentos e proporcionar-nos fácil desprendimento, permitindo mais depressa nos reconhecermos no mundo novo que se nos desvenda”. Neste pequeno livro “O além e a sobrevivência do ser”, o autor volta ao tema para nos trazer exemplos históricos do que acontece aos que nos deixam através da morte.

Resumindo pesquisas e experiências feitas por nomes como Crookes, Lombroso, Lodge, Barrett, entre outros, León Denis organiza e compila evidências irrefutáveis acerca da sobrevivência do ser além da morte. Nesta edição, acrescenta ainda comunicações de espíritos que nos vêm clarificar um dos principais postulados da doutrina espírita: a pluralidade de existências.

 

Citações

“William Stead diz que os que morreram com o naufrágio sofreram, sim, mas pouco, menos do que os que sobreviveram. É que eles, os escolhidos, já estavam a meio no mundo espiritual, onde em tudo rebrilha uma vida etérea. A maior amargura, pois, não era a deles, mas a dos que, presos à matéria, enchiam os barcos de socorro, que os levavam para continuarem neste mundo a peregrinação da dor, de que ainda não se haviam libertado” (p. 34-35)

“O Além é simplesmente o que não alcançam os nossos sentidos, que, como se sabe, são muito pobres, não nos permitindo, por isso, perceber senão as formas mais grosseiras da vida universal” (p.10).