Trinta orientações, trinta lições sobre uma das questões mais prementes na nossa vida e no nosso esforço de nos mantermos mais em Deus, ou seja, de preservarmos a presença e consciência de Deus na nossa vida. Compreendendo a existência de Deus, a questão que se coloca a seguir é: como me devo relacionar com Deus?
Estas explanações do espírito Joanna de Ângelis mostram-nos variadas formas como nos podemos relacionar com Deus nas mais diversas situações da nossa vida através do aprimoramento da nossa conduta. Com a perspicácia que já reconhecemos em Joanna, a autora repete lições esquecidas e com palavras novas e actuais, propõe ideias que de certo não nos ocorreram antes e apresenta conceitos que muitas vezes nos passam despercebidos.
As orientações presentes neste livro, que vão desde a psicologia da oração, à forma como reagir perante intrigas, apontam para três alvos do comportamento do ser humano: a emoção, a inteligência e o compromisso de evoluir com a passagem pela Terra.
“(…) canta Jesus e sua Doutrina, tu que a Ele te vinculas pela emoção, pela inteligência , pelo compromisso de peregrinar” (p.71).
“Entrega-te, pois, a Deus e nada te faltará, pelo menos tudo aquilo que seja importante à conquista da harmonia mediante a aquisição da saúde integral.” (p. 53)