Seara dos Médiuns

Seara dos Médiuns
Título: Seara dos Médiuns
Autor: Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito: Emmanuel
Género: Mediunidade
Editora: FEB / FEP
Observações: 14ª edição em 2013. Lançado em 1961

Depois d’O Livro dos Médiuns, é o livro mais importante a estudar sobre mediunidade. Perfeito para complementar e acompanhar a obra de Kardec. Aliás, é o próprio Emmanuel que reforça a necessidade de estudar O Livro dos Médiuns, num livro que reúne mensagens recebidas em reuniões mediúnicas. Em Seara dos Médiuns vamos encontrar várias descrições, alertas, clarificações e exemplificações do que seja isso de trabalhar na seara de Jesus através dessa ferramenta que é a mediunidade. No livro são abordados temas como o dever espírita, a necessidade de entrega total e incondicional à tarefa espírita, o livre-arbítrio, a obsessão, os médiuns transviados, a sintonia mediúnica, qual deve ser a nossa parte enquanto espíritas, a equipa mediúnica, como agem os bons espíritos, a importância da palavra, a inspiração, entre tantos outros.

Citações

“O pensamento é o nosso cartão de visita” (p.14)

“Se abraçaste na doutrina espírita o roteiro da própria renovação, em toda parte és naturalmente chamado a fixar-lhe os ensinos” (p.15).

“Encontrarás sempre, e por toda a parte, muitas pessoas beneficiadas e crentes como testemunhas convencidas e deslumbradas diante deles; mas apenas aquelas que transfiguram a si mesmas, aperfeiçoando-se em bases de sacrifício pela felicidade dos outros, conseguem aproveitá-los no serviço constante em louvor do bem”  (p.19)

“Acção é voz que fala à razão” (p.27)

“(…) todos somos médiuns da palavra” (p.95)