No roteiro de Jesus

No roteiro de Jesus
Título: No roteiro de Jesus
Autor: Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito: Humberto de Campos
Género: Doutrinário
Editora: FEB
Observações: Organizado por Gerson Monteiro. Reune numa única obra textos selecionados de oito livros do Espírito Humberto de Campos - obras assinadas com seu nome ou pelo pseudónimo Irmão X.

Chico Xavier dizia que Jesus não foi uma personalidade a ser adorada, mas uma verdade a ser vivida. Este livro mostra bem o porquê, revelando-nos episódios e mensagens menos conhecidos da vida e exemplo de Jesus. É um precioso auxiliar para revigorar a ligação íntima dos nossos espíritos com os divinos professores do plano espiritual, pela acção eivada dos ensinos de Cristo.

Este livro compila textos seleccionados de oito livros de Humberto de Campos e consegue ainda dar uma outra perspectiva de alguns dos episódios da vida de Jesus, desde o início da sua vida na Terra, passando pelos seus ensinos e retratos dos momentos de trabalho, até ao que Jesus viveu no final da sua passagem terrestre e o que continuou a ensinar quando voltou do mundo espiritual visitando-nos.

 

Citações

“Se as ideias redentoras dos nossos ensinamentos são focos brilhantes de cima, reconheçamos que a mente do mundo está perfeitamente habilitada a compreendê-las e materializá-las. Não é a coroa da montanha que perturba a planície. E se obstáculos aparecem, impedindo-nos a subida, estas dificuldades pertencem a nós mesmos. (…) todo o impedimento na edificação do Reino Celeste está situado em nós mesmos” (No roteiro de Jesus, p. 32). 

“Como reconheces, Filipe, não foi a claridade do alto que nos dificultou a marcha, e sim, a pedrinha modesta do chão. O dia radioso nunca fez mal. Entretanto, muitas vezes, as questões pequeninas do mundo interrompem a viagem dos homens para Deus, nosso Pai. (…) Na caminhada humana, as questões mais ínfimas, se conduzidas com imprudência, podem golpear duramente o coração. Observa o minuto de conversa, a opinião erradia, o gesto impensado…Podem converter-se em venenosas pedrinhas que cortam os pés, ameaçando-nos a estabilidade espiritual.” (p. 34)

“A fé, a confiança, a certeza, são predicados intransferíveis da alma. Somos trabalhadores terrestres e estamos longe de atingir o convívio dos anjos” Simão Pedro. (p.243)